O que é importante saber? Se você está gestando e ainda não marcou a data da sessão fotográfica é bom seguir algumas orientações:

Não deixe para fotografar no final da gestação, depois de 32 semanas a barriga esta cada vez maior, gerando um cansaço, indisposição e muitas mulheres começam a ficar inchadas. O objetivo da sessão é registrar a espera do bebê mas também como aquela mulher ficou linda com novos contornos e curvas. Se programe pra fazer a sessão entre 28 e 32 semanas no máximo. Uma maquiagem bem feita é indispensável! Não esqueça alguns detalhes super importantes que são: unhas feitas com um esmalte que combine com os looks que irá usar, sobrancelhas feitas, depilação em dia. Converse antes e deixe bem claro suas expectativas para este ensaio, afinal ele será único. Abaixo selecionamos algumas fotos do ensaio gestacional da Ana Luiza esperamos que possa te inspirar.

A edição é uma etapa muito importante na fotografia. Quando se trata de fotografia newborn é indispensável! Muitos bebês nascem com manchinhas que com o tempo irão sair, então também retiramos na fotografia. Aquelas manchinhas que são características do bebê essas são preservadas.

O que retiramos no tratamento da imagem?

Alguns nascem com icterícia ( síndrome de várias moléstias, caracterizada pela coloração amarela dos tecidos ) no tratamento da imagem retiramos essa coloração amarelada da pele.

As brotoejas que também são muito comuns em recém-nascidos, São bolinhas vermelhas que aparecem por causa do excesso de calor.

Após o nascimento pode acontecer uma escamação de pele, que não é prejudicial ao bebê e que eu particularmente acho um charminho rsrsrs. Como a fotografia newborn tem o objetivo de registrar esta fase inicial do bebê eu retiro somente no rosto, deixo nas mãos e pezinhos.

Veja este de antes e depois.

Para as mamães que tem dúvida se leva ou não a criança no Pediatra por causa de febre: A criança iniciou com febre agora as 10:00hs, calma e medique conforme prescrição médica Vá monitorando e observando sinais e sintomas que a criança apresente. Ex:garganta (criança não consegue comer, cheiro ruim vindo da boca), Dor de ouvido (secreção, mal cheiro e dor ao encostar no ouvido), tosse com catarro, tosse persistente sem catarro, alteração na urina de quantidade, cor e ardência local ,bolinhas no corpo com pus ou não, etc… qualquer outro sinal ou sintoma além do normal da criança. Então se apresentar alguns desses sinais e sintomas associados a febre leve ao médico assim que puder.Caso a criança apresente só febre SEM nenhum sinal ou sintoma terá que aguardar 3 dias (72 horas ) para levar ao médico porque dentro desses 3 dias pode apresentar esses sinais e sintomas E por que levar após 3 dias (72 horas)? Criança sem sinais e sintomas o médico não vai saber o motivo da febre, ele vai te orientar só antitérmico. Por que? Porque se ele pedir exame de sangue e de urina não vai apresentar alteração alguma, pois a infecção se mostra nos exames após essas 3 dias (72 horas). Então mamães se começou a febre hoje 10 horas vamos esperar 72horas completas e só então levar ao médico.

Texto por Clariane Almeida (enfermeira de pediatria/ administradora do grupo mães amigas)

Quando me propus a fotografar recém-nascidos eu entendi que precisava ter conhecimentos específicos, não bastava estudar luz,composição, ângulo, edição etc… se eu não entendesse como posicionar o bebê de forma segurança durante o ensaio.Um posicionamento errado pode sim lesionar o bebê.

A fim de adquirir um conhecimento que me capacitasse foram alguns meses estudando até receber este importante selo de qualidade em segurança no ensaio newborn. O que o selo significa? Que estou apta para garantir a segurança do seu bebê durante a sessão fotográfica. O Recém-nascido tem estruturas anatômicas frágeis, sistema imunológico ainda em formação, pele extremamente sensível . Por isso é muito importante procurar um fotografo que além das técnicas fotográficas também tenha estudado sobre a anatomia,fisiologia ,infecções e como prevenir situações de emergência em um ensaio fotográfico com o recém-nascido.

A segurança, bem estar e conforto do seu bebê sempre em primeiro lugar!

Felicidade que não cabe em mim! como alguns já sabem fui aprovada para fazer parte da ABFRN ( Associação Brasileira de fotógrafos de recém-nascidos).Ser aceita indica que estou apta para realizar as sessões com os pequenos de forma segura. É uma honra fazer parte de um grupo tão seleto de profissionais.

O associado recebe um selo como certificação. É super importante os pais escolherem um fotógrafo capacitado para a sessão do recém nascido, vale a pena lembrar que eles tem a imunidade baixa e todo cuidado é pouco! Segurança em primeiro lugar!

× Powered by QuadLayers